Lenguas :   Português Español English Français

Contáctenos  Habla con nosotros  - ¿Quien somos? 
Bienvenido a Natal, Rio Grande do Norte - Noreste de Brasil
  Home   Conocer   Visitas   Fórmulas
Fórmulas estancias distensiones
circuitos naturaleza y encuentros
circuitos aventura o cultura

Estancias especiales y a-medida
 Atracciones   | Regiones   | Fotos   | Filmes  
Fórmulas Estadía
Estadía sol y playa
Circuitos Eco-descubrimiento
Estancias temáticos y a-medida
Circuitos aventura y deporte
Circuitos cultura y tradición








Recomendar : Recomendar en facebook Recomendar en twitter
Venderse terreno
Litoral norte de Natal
Playa de Muriú - frente el mar

Fórmulas Estadía > Noticias negocios

21/12/2007 Info - Lula garante que obras do aeroporto de São Gonçalo não sofrerão cortes
Mais uma vez, o presidente Lula reafirmou o compromisso de concluir o aeroporto de São Gonçalo e garantiu que, mesmo que haja redução nos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as obras do novo terminal de cargas e passageiros não serão prejudicadas. A garantia foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante audiência na manhã desta quinta-feira (20/12) com a governadora Wilma de Faria, em Brasília. Ele também assegurou a liberação de recursos para a construção da Estrada do Cajueiro (BR-437) e das BR’s 110 e 437 até a divisa com o Ceará e para melhorias na BR-304, entre Natal e Mossoró.
Durante a audiência, a governadora comunicou ao presidente que seis grandes grupos empresariais estão interessadas em tocar a obra do aeroporto. Entre elas, a Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, as espanholas AENA (responsável pela administração dos principais aeroportos da Espanha) e Aberbis (localizada na região da Catalunha), além de um grupo mexicano e outro dos Emirados Árabes. “O presidente Lula reconhece que a parceria Público Privada é o melhor caminho. Várias empresas nacionais e internacionais já reconheceram a viabilidade da obra e demonstraram interesse”, anunciou a governadora.
Atualmente, cerca de 500 operários trabalham na implantação das pistas de pouso e táxi. Após a conclusão das pistas e da infra-estrutura de segurança de vôo (iluminação, sinalização, entre outros), o passo seguinte será a construção do terminal de passageiros que, quando estiver totalmente concluído, terá capacidade para receber até 40 milhões de pessoas por ano. Até o momento, cerca de R$ 60 milhões foram gastos pelo governo federal na obra, número que deve chegar a R$ 100 milhões até o ano que vem. Quando esteve no Rio Grande do Norte, há alguns dias, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou a antecipação da entrega das pistas de pouso e táxi do aeroporto, de 2009 para agosto do ano que vem.



Source : Assecom - 20/12/2007


<< Retour

Service visites


Excursions

Visites personnalisées

Aide locale

Témoignages



Séjours BrasilRN


Séjours soleil et plage

Eco-circuits

Séjours Langues

Trips KiteSurfaris

Investissements

Mobilité réduite






Copyright©2008 BrasilRN DudasI Liens Anuncie en BrasilRN / Su servicio gratuito Fotos de Y.Masset